Efeito sanfona
Como perder esse efeito que nós odiamos!
Antes de mais nada, é preciso entender a lógica do emagrecimento: se seu corpo consome mais energia do que ele recebe, você emagrece. Tem dois jeitos de fazer isso: ou você diminui a comida (e fornece menos calorias ao organismo) ou aumenta a atividade física (e turbina o gasto calórico do seu dia). Mas, se depois de emagrecer, você voltar à sua antiga vida, comendo do jeito que comia ou retornando ao sedentarismo, não tem jeito: aos poucos, seu peso vai retornar ao que era.
O esquema é aprender como esse esquema funciona e manter a rotina.
É por isso que os nutricionistas odeiam a palavra dieta. Podem reparar: eles falam sempre é em reeducação alimentar. Ou seja, um tempo em que a gente aprende como se alimentar bem, de forma equilibrada e saudável. E leva isso pro resto da vida.
Então, anote as dicas eternas pra quem quer manter o peso:
* Comer a cada três horas. Nem mais, nem menos. Assim, você mantém seu metabolismo funcionando o tempo todo e controla a fome. Mais que isso significa beliscar o dia todo.
* Fazer (só) um prato e sentar para comer. Aí você tem a noção exata do que está comendo e não cai na armadilha do belisco, momento em que a gente, geralmente, como muito e mal, sem nem perceber.
* Se jogar nos ingredientes coloridos: quanto mais, melhor. Isso garante um belo aporte de vitaminas e sacia a fome com coisas saudáveis.
* Manter a rotina de ginástica por pelo menos três vezes na semana.
* Se não der pra fazer academia, prometa que nunca mais vai faltar à aula de educação física, caminhar sempre que der pra chegar em até 15 minutos a pé ao destino, aposentar o elevador.
Pronto: aí sua saúde e boa forma não vão te largar nunca mais!
Vai encarar, Vi? Depois em conta!
beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comenta que a equipe fica muiito feliz ♥